quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Saqueirinha de morango

A saqueirinha é uma versão da famosa caipirinha onde a cachaça é substituída pelo saquê. Assim como a caipirinha, a saqueirinha também foi criada no Brasil, ou seja, a saqueirinha   não é tradicional no Japão¹.

No Brasil, a saqueirinha é bastante pedida e está presente em muitos bares e restaurantes. Por conter saquê, bebida alcoólica japonesa, a saqueirinha acabou sendo associada à culinária japonesa, e, hoje, é possível encontrar saqueirinha em restaurantes de cozinha oriental. 

Refrescante, saborosa e com um toque inusitado (fornecido pelo saquê de sua composição), as saqueirinhas ganham diversas roupagens - basta substituir a fruta ou fazer um mix de frutas para ter um resultado especial e, quem sabe, até exclusivo. 

Apesar de a saqueirinha ser uma versão da caipirinha, o sabor mais popular dessa bebida não é de limão. Morango e kiwi são as frutas mais pedidas para compor esse drink.

A seguir, aprenda a preparar uma deliciosa saqueirinha de morango.

Ingredientes:
56ml de saquê (equivale a duas doses)
6 morangos médios 
24g de açúcar refinado 
Gelo q.b.

Opcional: 7ml de suco de limão

Modo de preparo: Macere cinco morangos (com ajuda de um pilão) e o açúcar. Reserve um dos morangos para a decoração. Adicione o saquê, o gelo e misture bem.

Então transfira tudo para um copo e decore-o com o morango que foi reservado. Sirva imediatamente!

(¹) Supere o fato de que a saqueirinha não é japonesa bebendo uma saqueirinha bem gelada!
Referências: receitadecapirinha, mdemulher e acervo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...