sábado, 11 de janeiro de 2014

Utensílios - parte 2


Quem trabalha (ou simplesmente gosta) de gastronomia sabe que é possível trabalhar com poucos utensílios, mas ter ferramentas em mãos pode diminuir bastante o tempo de trabalho para a execução de uma receita – e, muitas vezes, pode até melhorar o resultado final.

Pensando nisso, a publicação de hoje apresenta (mais) três utensílios que podem facilitar a vida do cozinheiro. 

1.Pão-duro de silicone: Também chamado de espátula de silicone. É muito útil para misturar ingredientes dentro de bowls, mexer algo que dentro da panela e auxilia muito para raspar todo o conteúdo de um recipiente ou embalagem, evitando assim o desperdício. Seu formato é adequado para remover com eficiência cremes, pastas, molhos, cozidos e outros itens de dentro de panelas e recipientes. Seu material flexível se adapta às bordas e cantos das superfícies, retirando com eficácia porções que sairiam com maior dificuldade (ou nem sairiam) caso fossémos utilizar uma colher.
 

2.Pincel de silicone: Não solta pêlos como os pinceis comuns e é bastante útil para untar formas com manteiga (ou outra gordura), além de ser uma ferramenta excelente para pincelar massas e salgados com ovos ou caldas.


3.Descascador de legumes: Além de ser um item bastante eficiente quando se quer descascar cenouras, batatas, maçãs e outros vegetais, o descascador de legumes também é útil para retirar o miolo do cupcake para abrir espaço para o recheio. Também pode ser usado para tirar fatias finíssimas de pepinos e queijos macios, e conseguir lascas de queijos duros e raspas de chocolate.


Já testaram cozinhar com esses utensílios?

Leia também: Utensílios - parte 1.
Referências: Acervo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...