domingo, 26 de janeiro de 2014

Frango empanado com fubá

O frango empanado com fubá é um prato crocante e muito saboroso.

Aprenda a seguir como fazê-lo.

Ingredientes:
600g de peito de frango sem pele e sem osso
150g de fubá
150g de farinha de rosca
150g de farinha de trigo sem fermento
4 ovos
7ml de suco de limão
Sal q.b.
Pimenta do reino q.b.

Modo de preparo: 

Corte o peito de frango em pedaços médios e tempere com sal, pimenta branca e limão. Empane-o na farinha de trigo. Retire os ovos da casca, coloque-os em um bowl e misture as gemas com as claras.

Então coloque o frango que foi empanado na farinha de trigo imerso no ovo e, depois, na farinha de rosca. Então mergulhe-o novamente na mistura de ovos e enfim no fubá.

Dica: tempere a farinha de trigo, a farinha de rosca, os ovos e o fubá com sal e pimenta branca, assim, o sabor ficará uniforme - evitando que o frango fique bem temperado e a crosta crocante, insossa. 

Frite em óleo quente e, quando estiver dourado, retire com a escumadeira e deixe-o sobre um papel toalha para eliminar parte do óleo. Coloque em um prato ou travessa e sirva com o molho de sua preferência.

Fica excelente para ser consumido como petisco!

Referências: Chef profissional e acervo pessoal.

2 comentários:

  1. .. estimada Nara, boa noite!
    Se você me permite vou utilizar a sua idéia de empanar o frango com o fubá, contudo farei algumas adaptações no processo de empanar, se quiser depois eu lhe conto. O interessante é que o fubá não contem glúten, pois tenho tido muitos clientes com intolerância ao glúten. Saudações
    guido lunardini
    www.chefguidolunardini.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente! No caso dos celíacos, o ideal é substituir a primeira camada do empanamento (que está descrita como farinha de trigo) por amido de milho ou por outra camada de fubá.

      Agradeço a atenção e a visita! Um abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...